ClubeArtística na elite do andebol

21/09/20180

Começa este fim-de-semana a competição dos escalões de Juvenis e Juniores, que assim se juntam à equipa sénior na disputa da 1 Divisão.

O clube de Avanca faz parte do leque restrito de clubes que coloca na competição de primeira linha, Seniores, Juniores e Juvenis, a par de equipas como o FC Porto, Benfica e Sporting, além dos históricos Águas Santas e Belenenses.

Este é o resultado de um árduo trabalho em prol da formação e que influencia, de forma direta, o nosso plantel sénior que, ano após ano, vai recebendo jogadores com formação nesta casa.

Relativamente aos jogos em si, os séniores defrontam, às 15h, a fortissima equipa do F.C.Porto, que se apresenta em Avanca depois de nas duas jornadas anteriores, consumarem vitórias com grandes diferenciais no marcador, marcando sempre mais de 40 golos em cada jogo. Duas das curiosidades para este jogo, são o regresso a Avanca de Carlos Martingo, agora como adjunto dos Portistas e também o facto da equipa de Avanca não ter perdido com os azuis e brancos nos últimos dois jogos da fase final de apuramento de campeão. Um empate em casa a 23 golos e depois, na segunda volta, uma vitória Avancanense em pleno Dragão Caixa por 35-31. Será, com toda a certeza, um grande jogo de Andebol.

Em seguida, às 18 horas, a estreia dos Juvenis diante do Sporting Clube de Portugal, o campeão em título neste escalão. O primeiro desafio oficial de Ana Seabra à frente da Artística, que terá, certamente, dificuldades acrescidas. Contudo, e como vem sendo hábito, darão tudo em campo para conseguir a vitória. É importante relembrar que na época passada os Avancanenses chegaram à fase final de Juvenis, conseguindo um honroso 5º lugar na Série Norte, um excelente resultado.

No domingo, em Guimarães, a estreia dos Juniores, diante do Xico Andebol. Um escalão em que a equipa de Avanca terá, como é habitual, uma equipa bastante renovada e que é também orientada por Ana Seabra. Nas últimas épocas, a classificação tem sido tranquila, sem o objetivo claro de lutar pelo título de campeão, mas também longe dos lugares aflitivos de descida. Um escalão que deixa transparecer possíveis e futuros craques da equipa sénior, garantindo minutos de jogo a jogadores menos usados no maior escalão.

Sao estes os principais ingredientes para uma grande época de andebol, ficando ainda por iniciar os respetivos campeonatos das equipas de iniciados, infantis, bambis e minis.

Contamos, como sempre, com o vosso apoio! OBRIGADO!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

https://artisticadeavanca.com/wp-content/uploads/2018/07/logo3.png
Rua Associação Artística de Avanca, S/N
3860 AVANCA
Telefone / Fax: 234 880 801
geral@associacaoartisticadeavanca.pt