UncategorizedAtualização Comunicado oficial Presidência

ASSOCIAÇÃO ARTÍSTICA DE AVANCA

Exmos. Srs.,

Considerando:

1. Que as nossas instalações são utilizadas diariamente por 200 a 250 pessoas entre atletas, familiares e amigos, técnicos, dirigentes, funcionários e sócios em geral;
2. Que, embora sendo um Clube sedeado numa Vila, existe uma grande dispersão quer residencial, como de percursos diários, dos utilizadores das instalações;
3. Que é difícil determinar qual o risco que os utilizadores representam entre si, e para com os outros;
4. Que a atividade principal do Clube é o desporto, nomeadamente os desportos coletivos, onde não só o contacto físico é inevitável como o objeto de jogo (bola) é partilhado constantemente entre todos;
5. Que, apesar do reforço das medidas de higienização e desinfeção, as condições estruturais das instalações e a própria atividade desportiva dificultam a adoção de soluções que privilegiem a utilização de equipamentos não manual;
6. Que é dever da instituição zelar pela saúde e bem-estar de todos os seus sócios e utentes.
7. Que estudos comparativos em circunstâncias de epidemia mostram que o fecho preventivo tem maior efeito quando comparado com o reativo.

Em consonância com o Plano Nacional de Contingência para o Covid 19 da Direção Geral de Saúde e no contexto das medidas preventivas, a Direção da Associação Artística de Avanca determina com efeitos imediatos:

A) A suspensão de toda a atividade dos escalões de formação do Clube até 23 de março.
B) Os contactos com a secretaria do Clube devem ser feitos por email (a.a.avanca@gmail.com).

1. C) A suspensão da atividade desportiva e competitiva da equipa sénior até ao dia 29 de março, exceto os tratamentos médicos.

Durante este período a Direção da Associação Artística de Avanca, em conjunto com os dirigentes de secção e treinadores, irá analisar a evolução do surto nacional do COVID 19 de acordo com as orientações e determinações da Direção Geral de Saúde, avaliando as medidas agora adotadas e procedendo às alterações necessárias.

Certos da V/ compreensão, apresentamos as nossas mais cordiais,

Saudações desportivas,

José António Costa