Foi um fim de semana em cheio para as camadas jovens da Artística de Avanca, com 4 vitórias em outros tantos jogos. A nossa equipa marcou 133 golos sofrendo apenas 84.
Estão todos de parabéns pelo trabalho desenvolvido.


Este domingo os juniores da Artística voltaram a atravessar o Tejo, desta vez até Setúbal, para a 9ª jornada da 1ª fase, do Nacional da 1ª divisão – Zona 2. Apesar do adversário contar por derrotas todos os jogos realizados até ao momento, assistiu-se a uma primeira parte bastante disputada, com a equipa de Avanca a mostrar muita ansiedade no jogo ofensivo, não conseguindo aproveitar de forma consistente a superioridade numérica resultante uma vez mais da opção tática de jogar sem guarda-redes, da qual aliás tirou bom partido o conjunto local que dessa forma obteve seis golos de baliza completamente desguarnecida, obrigando João Pinho a utilizar dois time-out’s praticamente consecutivos, para serenar a equipa e que permitiu que fossemos para o intervalo com uma igualdade a 13 golos.
Na segunda parte entrou melhor o sete de Avanca, mantendo uma defesa coesa, com boas intervenções do Tiago Rocha que contribuíam para segurar a vantagem ainda que magra no marcador e enervando o plantel sadino, que começava a denotar cansaço físico e falta de soluções no ataque. Com a descida de rendimento do Vitória a equipa da Artística serenou e surgiram os primeiro contra-ataques, aumentando a eficácia nas pontas e nos sete metros, em consequência das faltas sobre os pivots, pelo que se consolidava a vantagem no placard que no final se traduziu no triunfo por 24-28. A Artística termina assim a primeira volta no sexto lugar mas apenas a um ponto do Alavarium, que defronta já no próximo fim-semana em Aveiro, no arranque da segunda volta, onde só a vitória interessa, esperando-se um forte apoio dos nossos adeptos, para a obtenção de uma posição mais cimeira na tabela classificativa.
Força Artística!



Os nossos juvenis começaram a segunda volta desta primeira fase, com mais uma vitória e vão 10 em outros tantos jogos, num jogo de jornada invertida devido à primeira ter sido realizada no Palco dos Sonhos.
Na primeira parte, a nossa equipa entrou muito forte conquistando desde cedo uma vantagem no marcador indo para o descanso comuma vantagem de 15-10.
Na segunda metade do encontro não conseguirmos manter a eficácia e nem o nível defensivo da primeira parte, o que com algumas exclusões, causou a aproximação da equipa adversaria no marcador.
A equipa mantém o primeiro lugar destacado e está cada vez mais próxima de atingir, pelo segundo ano consecutivo, a fase final para disputa do campeão nacional de 1ª divisão.
Na próxima jornada a nossa equipa desloca-se até Aveiro defrontar a equipa do Alavarium às 15h.


No passado domingo pelas 10:30, o palco dos sonhos foi o recinto do jogo dos iniciados da nossa Artística que recebeu a AD Sanjoanense.
Um jogo que se antevia complicado, para a gestão da equipa, pelo facto de termos poucos atletas, mas ainda assim, a formação da Artística começou bem na partida, e tomando um rumo certo. Rumo este que é tão esclarecedor quanto o resultado.
Destaque para o atleta da artística João Carrelha, que assinalou para a nossa equipa 29 golos.
Seguimos juntos!



Os nossos infantis no sábado deslocaram-se até à Murtosa para defrontar a equipa do Monte.
Os Avancanenses desde cedo conquistaram uma vantagem de 3/4 golos que não mais deixaram fugir, chegando ao intervalo com o marcador a registar 5-9.
Na segunda parte a nossa equipa manteve a vantagem e conseguiu uma confortável vitória por 7 bolas.
No entanto, regista-se a falta de eficácia no ataque. Aspeto que devemos melhorar já no próximo fim de semana na deslocação a Albergaria.
