ClubeGala dos 63 Anos

04/11/20190

Foi uma noite de casa cheia para mais tarde recordar!

Mais de 230 pessoas estiveram presentes no Palco dos Sonhos para comemorar mais um ano de vida do nosso clube.

Noite de celebração e reconhecimento aos melhores do ano passado.

CAMPEÕES NACIONAIS 2004/05

Os primeiros homenagiados foram os Campeões Nacionais de 2004/05 pela a Artística de Avanca. Numa altura em que a equipa começou a dar os primeiros passos rumo ao que conhecemos agora.

https://artisticadeavanca.com/wp-content/uploads/2019/11/IMG_2449.jpg

BAMBIS

Apesar da ainda tenra idade, partilham o gosto pela modalidade e dedicam-se com afinco e grande determinação aos treinos do respectivo escalão, sem nunca falhar aos sempre animados festands. Todos eles da mesma geração, os nomeados para atleta bambi do ano, são Miguel Guimarães Amador, 4ª época na Artística, Murilo Resende Candeias, também pela 4ª época ao serviço do clube e Simão Pedro Rodrigues Garrido, já com 5 épocas no clube.

Vencedor: Simão Pedro Rodrigues Garrido

https://artisticadeavanca.com/wp-content/uploads/2019/11/IMG_2485.jpg

MINIS

Já no primeiro patamar competitivo, destacaram-se esta época os atletas Martim Gomes Amorim Valente Almeida, com 12 anos e já na 3ª época no clube, Afonso Miguel Almeida Lopes com 4 épocas de Artística ao peito e apenas 10 anos e Tiago Carvalho Ribeiro também pela 4ª época de preto e branco no coração.

Vencedor: Afonso Miguel Almeida Lopes

https://artisticadeavanca.com/wp-content/uploads/2019/11/IMG_2486.jpg

INFANTIS

Com carreiras e percursos já mais diferenciados na modalidade, os iniciados nomeados este ano são João Luis Marques Resende, pivot, já com 8 épocas no clube e 14 anos, João Carrelha Ferreira, há 7 épocas na Artística e que joga verdadeiramente em todas as posições apesar dos ainda 14 anos e Tomás Torres Almeida, lateral direito com apenas 5 épocas na modalidade mas um grande futuro pela frente.

Vencedor: João Carrelha Ferreira

https://artisticadeavanca.com/wp-content/uploads/2019/11/IMG_2492.jpg

INICIADOS

No escalão de iniciados foram nomeados para atletas do ano, Vicente Teixeira Aranha Guerra, atualmente na 2ª época pela Artística, mas com 10 anos na modalidade e já com chamadas regulares à Seleção Regional e Nacional, Xavier Almeida Barbosa, que está de parabéns pelo seu 15ª aniversário e que leva 8 épocas no clube e ainda Ricardo Silva Valente com 15 anos e a cumprir a 6ª época no melhor clube do mundo.

Vencedor: Vicente Teixeira Aranha Guerra

https://artisticadeavanca.com/wp-content/uploads/2019/11/IMG_2496.jpg

JUVENIS

Com uma participação bastante meritória no campeonato nacional da 1ª divisão, defrontando e vencendo alguns dos mais representativos e históricos clubes da modalidade, distinguiram-se de forma mais particular os seguintes atletas juvenis, Tiago José Cunha Rocha, 17 anos de idade e 8 na modalidade, guarda-redes de eleição e forte personalidade, Petru Gabriel Michnea, com 18 anos, 9 épocas de andebol e já pelo 3º ano em Avanca e ainda Edi Goncalves Vilar Vicente também de 18 anos, com 7 épocas de andebol e pela 2ª no clube.

Vencedor: Tiago José Cunha Rocha

https://artisticadeavanca.com/wp-content/uploads/2019/11/IMG_2500.jpg

JUNIORES

No escalão de juniores estiveram em maior evidência os jogadores Ciprian Popovici, com 10 épocas de andebol e 6 no clube onde foi já Campeão Nacional de juvenis da 2ª divisão em 2016/2017, tal como Rafael Filipe Costa Azevedo, também nomeado e com 8 épocas de Artística no coração e ainda Daniel Esteves Vieira, no andebol há 11 épocas, estando a cumprir a 3ª no clube e todos eles com chamadas regulares às seleções nacionais.

Vencedor: Rafael Filipe Costa Azevedo

https://artisticadeavanca.com/wp-content/uploads/2019/11/IMG_2503.jpg

SÉNIORES

Pelo mais representativo escalão do clube, foram nomeados esta época os já anteriormente consagrados e que dispensam apresentações, Luis André Sousa Marques Silva, com uma já longa carreira de 24 épocas, as últimas 10 a defender de forma irrepreensível as cores da Artística, Nuno Filipe Magalhães Carvalho, há 19 anos na modalidade e nove 9 no clube e finalmente Jenilson Varela Monteiro com apenas 21 anos, 11 dos quais no andebol e em Avanca pela 6ª época consecutiva;

Vencedor: Jenilson Varela Monteiro

https://artisticadeavanca.com/wp-content/uploads/2019/11/IMG_2506.jpg

TREINADOR DO ANO

Vamos agora distinguir o treinador do ano e para entregar o respetivo prémio, peço desde já à Representante da Junta Freguesia de Avanca, Lúcia Souto que se dirija até nós.

Há 14 épocas ininterruptas ao serviço do clube, tendo percorrido praticamente todos os escalões no clube onde se iniciou na modalidade em 2006/2007, abandonou a carreira como jogador há 3 épocas tendo então iniciado uma bem-sucedida carreira como treinador, destacando-se em particular pelo forte contributo para o aumento significativo do número de atletas na base da pirâmide, onde conquistou igualmente o apoio e reconhecimento de todos os pais, muitos deles ex-atletas do clube.

A sua dedicação e empenho são bem traduzidos nas deslocações semanais de Coimbra para Avanca para poder continuar a dar treinos, tendo-se igualmente destacado pela presença e colaboração habitual nos jogos de praticamente todos os escalões incluindo mesmo em jogos fora e ainda em várias outras funções sempre que solicitado. Pela dedicação e desempenho ímpares ao serviço do clube na passada época distinguimos como treinador do ano João Afonso Silva Vigário.

https://artisticadeavanca.com/wp-content/uploads/2019/11/IMG_2509.jpg

PRÉMIO AGRADECIMENTO

https://artisticadeavanca.com/wp-content/uploads/2019/11/logo_universalafir-320x117.jpg
https://artisticadeavanca.com/wp-content/uploads/2019/11/IMG_2511.jpg

PRÉMIO MÉRITO E RECONHECIMENTO

Por um longo caminho ao serviço do nosso clube o reconhecimento este ano foi para Álvaro Jacinto Rodrigues.

https://artisticadeavanca.com/wp-content/uploads/2019/11/IMG_2518.jpg

A ARTÍSTICA AGRADECE A TODOS OS PRESENTES QUE TORNARAM ESTA NOITE MÁGICA.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

https://artisticadeavanca.com/wp-content/uploads/2018/07/logo3.png
Rua Associação Artística de Avanca, S/N
3860 AVANCA
Telefone / Fax: 234 880 801
geral@associacaoartisticadeavanca.pt