Pelo segundo fim de semana seguido, as equipas da formação venceram os seus jogos juntando desta vez também a importante vitória da equipa sénior.
Os números são esclarecedores, foram marcados pelos nossos jogadores 189 golos e apenas sofremos 100, estão todos de parabéns!


Jogo no Palco dos Sonhos da primeira jornada da segunda volta, ou seja, 14ª Jornada, que trazia a Avanca a equipa do Boavista FC que conseguiu na entrada do campeonato surpreender a nossa equipa.
A Artística de Avanca Bio Ria queria retificar o resultado e aproveitar para começar a subir na classificação para um lugar mais condigno com a valia da equipa, este nível de expectativa talvez tenha traído a nossa equipa nos primeiros minutos ao permitir um avanço de 2-5 ao Boavista à passagem dos 9 minutos.
No entanto um acerto defensivo e ofensivo permitiu ao Avanca até ao intervalo fazer um parcial de 12-3 para colocar uma vantagem de 14-8. Um arranque novamente a todo o gás por parte da Artística, com novo parcial de 4-0 levou a diferença entre as equipas para os 10 golos, colocando praticamente um carimbo sobre o vencedor da partida.
Houve gestão de unidades até ao final da partida, terminando esta com uma esclarecedora vitória por 27-19 que coloca a Artística de Avanca, apesar de um campeonato um pouco aquém das suas capacidades, a 4 pontos do 6º posto que continua a ser uma possibilidade, responda a equipa da forma que tem feito nos últimos jogos.


Iniciou-se este domingo a segunda volta do Campeonato Nacional de Juniores Masculinos da 1a Divisão com a Artística a deslocar-se a Aveiro para defrontar o Alavarium no encontro referente à jornada 10 da 1ª fase – zona 2. A inauguração das atrações de Natal mesmo ali ao lado terá contribuído para o inúmero público presente, que pôde assistir a um espetáculo emotivo desde o primeiro momento, com ambos os conjuntos a prescindir do guarda-redes no ataque, procurando assim garantir rapidamente uma vantagem confortável no marcador. Nesta “guerra” tática entre os treinadores tirou melhor partido a equipa local que foi liderando o resultado sensivelmente até aos 15 minutos, a partir daí a equipa de Avanca retoma o ataque com apenas seis jogadores e mantendo uma grande solidez defensiva, o que permitiu inverter a marcha no placard e atingir a vantagem ao intervalo por 14-13.
Após o descanso entrou bem o coletivo de João Pinho, que rapidamente amplia a diferença no resultado, obrigando Nuno Coelho a solicitar um time-out e introduzir nova variação tática, desta vez na defesa, com marcação individual aos atletas em maior evidência da Artística e aproveitando um período de duas exclusões Avancanenses, que permitiram reduzir de novo para a margem mínima de um golo. Até ao final, o jogo continuou muito bem disputado e sempre equilibrado, com os aveirenses a manter sempre sete no ataque, mas sem conseguir passar para a frente, muito por culpa da boa atitude defensiva dos visitantes que com bastante argúcia, recuperavam várias bolas na defesa a permitir golos fáceis em resposta e que acabariam por ditar a vitória final por 29-25, ultrapassando o adversário de hoje na tabela classificativa e passando assim para o quinto lugar deste grupo.
Na próxima jornada, no Palco dos Sonhos em Avanca e já no domingo, mais um grande espetáculo em perspetiva com a receção ao Sporting CP, a possibilitar mais uma aproximação aos lugares cimeiros, pelo que só a vitória interessa e o apoio de todos é fundamental.
Força Artística!


Deslocação a Aveiro onde os nossos juvenis defrontaram a equipa do Alavarium AC, onde na primeira parte a falta de eficácia da nossa parte o que levou a equipa a chegar ao intervalo com uma vantagem de apenas 5 golos. O momento mais marcante desta primeira parte foi a lesão do nosso capitão Andre Pinho que volte breve e ainda mais forte.
Na segunda parte deste encontro a equipa entrou muito forte a nível defensivo e melhorando a eficácia conseguiu aumentar a vantagem, até chegar a um resultado final avolumado.
Na próxima jornada a nossa equipa volta ao Palco dos Sonhos e recebe a equipa Juve Lis às 15h.


No passado domingo, os nossos iniciados deslocaram-se até São Paio de Oleiros para defrontar a equipa local.
Um jogo bastante intenso de ambas as partes, onde foi notória a evolução da equipa visitada.
A nossa equipa entrou na partida com vontade e determinação para ganhar, um jogo onde o pivot do Oleiros, causou mossa na defesa, e permitiu que o jogo estivesse equilibrado durante grande parte do tempo.
Com todas as dificuldades, foi ainda assim possível que todos os atletas pudessem entrar no jogo, e mostrar que estão sempre prontos a dar o seu melhor.
Nos próximos fins de semana, existiram duas folgas consecutivas, onde dois dos nossos atletas iram representar a selecção, e assim sendo existirá jornada dupla no fim de semana de 21 e 22 de Dezembro.
Continuamos juntos!



Um jogo positivo dos nossos atletas que rapidamente alcançaram uma vantagem confortável chegando ao intervalo a vencer por 3-35.
Excelentes em termos defensivos na segunda parte, onde não sofreram nenhum golo, mas baixaram o ritmo ofensivo.
Parabéns a todos os atletas por terem marcado golos.
No próximo sábado recebemos a equipa B do SC Espinho.



A estreia dos nossos minis em jogos oficiais aconteceu este domingo, numa prova que não tem classificações nem resultados, os nossos petizes jogaram contra a equipa do ACD Monte.
O jogo decorreu num ambiente amigável e sempre com muito desportivismo, onde foi patente a evolução dos atletas relativamente ao ano anterior.
